Sobre Nós

O Conselho do Povo Brasileiro (CPB) é uma organização sem fins lucrativos que nasceu em 2019 com a missão de apoiar cidadãos e outras organizações da sociedade civil na mobilização de pautas que promovam a cidadania, a democracia e os direitos humanos.

A iniciativa do CPB surge da ideia de que as transformações sociais que farão o nosso país mais justo e igualitário estão nas vozes de milhões de brasileiros, seus projetos, ideias, sonhos e iniciativas inovadoras. 

Precisamos propagar a voz do povo para que os direitos e sonhos de cada brasileiro seja fio condutor das políticas públicas, e não as vontades de políticos, governos e organizações privadas. 

Notícias

A CPB entende o valor da informação confiável, relevante e atual para o empoderamento do público quanto aos seus direitos e o valor da sua voz, por isso criamos o Portal de Notícias, um canal de informação responsável e com conteúdo relevante e diverso.

Mobilização de Recursos

Como uma organização social sem fins lucrativos, a mobilização de recursos é feita por meio de doações de pessoas físicas, jurídicas, com objetivo de alimentar o fundo de caixa da CPB. O mesmo é repassado para outras iniciativas sociais por meio de causas, projetos e ações de outras Ong’s, especialmente com atuação no Brasil. 

Colabore com nossas causas, a partir de R$1.

Consultoria Projeto Grupo CPB

Por meio do projeto Grupo CPB, oferecemos serviços de consultoria em marketing, apoio administrativo e gestão para outras organizações da sociedade civil, projetos de cunho social e empresas apoiadas no Empreendedorismo Social (setor 2.5). 

Essa iniciativa surge da percepção de que muitas destas organizações são carentes em diversas áreas da gestão, como captação de recursos, comunicação visual, relacionamento com público e parceiros. Conheça nossos parceiros atuais do Grupo CPB.

Projeto Conselheiros da CPB

Neste projeto, por meio da eleição de 9 conselheiros públicos iremos, em conjunto, discutir, analisar e propor mudanças para o Brasil, de acordo com as necessidades expressas pelas pessoas. Os conselheiros serão escolhidos por voto do público cadastrado no aplicativo CPB (a ser lançado em breve).

Convidamos a todos para indicarem um ou mais potenciais conselheiros para a votação, você estará contribuindo para a construção desta iniciativa! 

A seleção dos 9 conselheiros será feita de forma igualitária, a partir da identificação política dos selecionados, ou seja: 3 conselheiros identificados no espectro político da direita, 3 identificados politicamente à esquerda e 3 conselheiro considerados apartidários, de forma que exerçam o papel de influenciadores profissionais do povo, junto com o corpo jurídico deste projeto. 

O objetivo é atender às demandas enviadas pelos cidadãos/ãs brasileiras, espectadores e votantes do CPB. Em breve, vocês poderão votar nos candidatos/as, propostas de ações, enquetes e no direcionamento das doações do fundo de caixa da CPB para outras ONGs, Projetos, Causas e Pessoas no Brasil.

Somente no ano de 2019, quase 39 mil organizações do terceiro setor (ONGs) foram fechadas em nosso país, além das condições de pobreza e vulnerabilidade a que são submetidos milhões de brasileiros. Mais do que nunca, é preciso elevar a voz e mostrar a sua potência àqueles que têm o dever de escutá-la. Esse é o nosso propósito. 

Junte-se a nós! Leia mais sobre sobre o Conselho do Povo Brasileiro nesta entrevista com o seu fundador, Raphael América.